Finamente, o dia da decisão do MINAS TOP PLUS chegou.

O concurso teve sua primeira edição no ano passado, coordenado pelo empresário da moda, produtor e fotógrafo Jorge Ribeiro, e pela top model internacional Carol Lagamba. Com apoio do programa TV Verdade (TV Alterosa), o sucesso foi enorme, e a produção recebeu uma enxurrada de sugestões para que o concurso contemplasse também o plus size (manequim acima de 44).

Missão para o DasPlus! Rafa Coelho e Silvia Neves receberam o convite para compor a parte técnica do concurso. Toparam na hora, e o resultado? Foi maravilhoso!

O Minas Top Plus é um pouco diferente dos concursos que conhecemos no segmento (como o Miss Minas Gerais Plus Size Oficial, coordenado pelo DasPlus). Não é um concurso apenas de beleza. A vencedora tem que estar apta a enfrentar o novíssimo e disputado mercado de modelos plus size. Mais do que aumentar a autoestima, esse é um concurso para quem quer se profissionalizar e trabalhar no mercado plus. Em Minas Gerais, ainda há muita resistência de grifes e lojas plus em investir no trabalho de modelos com esse perfil. A alegação é sempre a mesma: falta profissionalização. O concurso está aí, com 23 fortíssimas candidatas a mudar essa realidade.

Clique AQUI e conheça as finalistas*

Foram duas seletivas: BH e Divinópolis (já adiantando em primeira mão: a promessa para o ano que vem é rodar o estado inteiro). As candidatas, divididas em duas categorias – 18 a 34 anos, e 35 a 50 anos (sênior) – passaram por três etapas: seletiva presencial, workshop e sessão de fotos. A quarta e última fase é nesta terça (10/05): a grande final!

As participantes receberam avaliações em todas as etapas, que somadas, indicarão a campeã. Os principais critérios foram fotogenia, harmonia na silhueta corporal, domínio de passarela e assimilação dos conteúdos apresentados no workshop.

Os manequins vão do 44 ao 56. As profissões e perfis também são muito heterogêneas, mas existe um traço em comum: elas acreditam no mercado plus, e querem se firmar como peças importantes no mercado de moda brasileiro.

Durante uma reflexão sobre o que é ser “a” Minas Top Plus, as candidatas deram respostas emocionantes. Destacamos algumas aqui:

Seria a oportunidade de incentivar garotas como eu a enxergar que elas podem chegar aonde quiserem.

Conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho.

Representar a moda plus size, e mostrar para a mulher de manequim maior que ela não precisa se sentir inferior.

Exalar toda a alegria de estar em paz com meu corpo, e por isso representar e ser exemplo de autoestima e autoconfiança, não só para o público plus size, mas para a sociedade de um modo geral.

Então, está combinado: você confere a finalíssima do Minas Top Plus nesta terça (10/05), AO VIVO, a partir das 13h30, no programa TV Verdade da TV Alterosa.

Estaremos lá e contamos com a sua audiência!

 

* As fotos oficiais são de Jorge Ribeiro.

Looks das candidatas: 

kale

 

carlota