No domingo (27 de agosto), São Paulo recebe mais uma edição do maior evento de moda plus do país, apresentando as coleções Verão 2018 para manequins maiores.

Além dos desfiles, o Fashion Weekend Plus Size, que está na sua 16ª edição e que mostra o melhor para a moda GG duas vezes por ano, conta com salão de negócios e palestras sobre um segmento em expansão.

Dados do Ministério da Saúde revelam que mais da metade da população brasileira está acima do peso. Outro levantamento, da empresa Inteligência de Mercado (IEMI), sinaliza que o ramo de vestuário plus size deve crescer 8,2% em 2017, enquanto o vestuário adulto geral projeta 4,7%. Fato é que esse crescimento se deu também pela vitrine criada pelo FWPS, consolidado no calendário nacional de eventos plus.

 

Moda grande para eles

Destaque no editorial de divulgação do FWPS, a moda masculina vem com tudo. As marcas Afro StyleMais Pano e Reizz (moda para todos) prometem mostrar que a moda grande para homens se profissionalizou. E muito!

 

Mais do lineup

O verão pede novidade em moda praia, não é mesmo? As glamourosas Arsiè Vislumbre serão as representantes desse nicho, e também do de lingeries.

As marcas femininas seguem com estilo bem diversificados: Gracia Alonso (feminina) Maria Abacaxita (fun size), Rainha Nagô (feminina street style),  Pernambucanas (rede de varejo, linha plus feminina) e Zuya (feminina) prometem um show na passarela.

E uma ótima novidade: marca casual fitness feminina, a Wondersize apresentará opções de peças que podem transitar no dia-a-dia e na academia.

As nossas daspluzetes Rafa Coelho e Silvia Neves estão confirmadíssimas na passarela de Pernambucanas e Gracia Alonso.

 

Veja as modelos do casting oficial do FWPS

 

Palestras

12 horas – Talk com blogueiras Plus Size – O que elas esperam das marcas e lojas?

As influenciadoras Ju Romano (do blog Ju Romano, é jornalista apaixonada por moda, beleza e música), Mel Soares (do blog Relaxa aí Fofa que fala sobre autoestima, moda plus size e beleza, tem um estilo único, bem feminino)  e Natália Nascimento (do blog Estilosos no metrô, é consultora de imagem e produtora de moda e mostra a moda do cotidiano e a diversidade de estilos no transporte público, para deixar claro que moda não se resume apenas em desfiles e editoriais). Elas falarão sobre o universo das blogueiras Plus Size e o que desejam das marcas e lojas do segmento.

Ju Romano

Ju Romano

Mel Soares

Mel Soares

Natália Nascimento

Natália Nascimento

 

14 horas – Por que a minha loja não vende? Com Renata Poskus

A diretora do Fashion Weekend Plus Size atua como consultora especializada no segmento plus size e apresentará para lojistas, empresários e vendedores os motivos para o sucesso ou o fracasso para lojas especializadas no segmento Plus Size e dando dicas para uma trajetória de sucesso.

Renata Poskus

Renata Poskus

 

16 horas – Tendências verão 2018 com Sandra Teschner, da editora Profashional

A editora Profashional que desenvolve diversas publicações customizadas para marcas de varejo firmou parceria com o Fashion Weekend Plus Size e a Publisher da editora, Sandra Teschner, apresentará as tendências verão 2018 focando no segmento Plus Size.  Sandra circula pelos principais eventos de moda do mundo, de Shangai a Dubai, e capta mais do que tendências de moda: lifestyles, moda, arte e cultura.

Sandra Teschner

Sandra Teschner

 

 

20707999_1521700277886069_854300515421812653_n