Férias de verão. Momento de curtir ao máximo, de recarregar as baterias… Mas quem costuma não gostar nada desta época são os cabelos. Os fios em geral sofrem com a exposição ao sol, ao sal do mar, à água da piscina, e até ao suor excessivo.

Tantas “agressões” podem enfraquecer o cabelo, torná-lo ressecado, frágil e quebradiço. Mas há cuidados básicos que podem ser bastante úteis nesta época.

A primeira dica é similar ao cuidado que você normalmente toma com a sua pele: o cabelo precisa de protetor solar, que irá formar uma cápsula protetora nos fios, barrando os raios ultravioletas e dificultando a perda de nutrientes da fibra capilar. Chapéus podem (e devem) ser usados como barreiras físicas adicionais (sem contar o tanto que ajudam o corpo como um todo a suportar a exposição ao sol).

Outra dica: já que você irá usar um produto a mais em seu cabelo (o protetor solar), convém adotar pelo menos por agora um bom xampu anti resíduos. Para finalizar o trato, tenha como aliados o silicone, o leave-in e as máscaras hidratantes pós-sol. Ah, e tente reduzir ao máximo o uso de chapinhas e secadores.

Seguindo essas pequenas dicas, seu cabelo voltará das férias assim como você: revigorado!

Foto: morgueFile

Foto: morgueFile

 

Com informações iCabelos