Bônus  |  Moda

Aaaah, os brincos! Aliados de primeira hora em qualquer produção ou situação, certo? Sim! Mais ainda se você souber como mantê-los organizados e conservados.

Veja só estas dicas:

1) Armazenamento

Um bom porta-joias é recomendado. E quando dizemos “bom”, isso significa ter forramento em veludo, camurça, flanela ou outro tipo de tecido adequado para acomodar as peças. O veludo ajuda a conservar o brilho de joias de ouro e prata. Mas se você não tem uma caixa dessas, saquinhos de veludo ou TNT são a pedida, sobretudo para guardar peças mais valiosas. O risco de oxidação será menor.

2) Joias X bijoux

Não misture peças de ouro e prata com bijuterias comuns. Isso pode evitar danos às peças mais valiosas quando manuseadas. E mesmo entre as joias, procure separar o ouro da prata. Isso pode economizar minutos preciosos na hora de encontrar aquela peça para compor o look.

3) Criatividade na organização

Há objetos do dia a dia que podem se tornar excelentes organizadores: formas de gelo e porta-talheres de plástico ou acrílico, por exemplo. Além de possuírem providenciais divisórias, vão bem na sua gaveta.

4) Conservação

Quando não estiverem em uso, proteja suas peças do contato direto com o sol, calor, perfumes, líquidos abrasivos, maquiagem e quaisquer outros produtos químicos. Caso contrário, os danos podem ser permanentes. Os brincos de prata também não devem ser manuseados a todo momento, pois a oleosidade natural das mãos retira o brilho da joia, deixando-a opaca e fosca.

5) Limpeza

Para retirar poeira ou outras impurezas, muitas vezes basta enxaguar as peças com água e deixar secar sobre uma toalha de papel. Para uma limpeza mais profunda, use uma escovinha macia, ou mesmo uma escova de dentes, com água e sabão neutro. O polimento você pode dar com uma flanela nova e felpuda. Para a limpeza de pérola e madrepérola, use azeite de oliva ou óleo de amêndoas. Por fim, para limpar brincos de prata, esfregue-os delicadamente com pasta de dente, usando os dedos mesmo. O produto pode remover traços de oxidação e renovar o brilho da sua joia.

 

Tem mais alguma dica? Mande pra gente aqui nos comentários. Se preferir, entre em contato conosco também pelo e-mail: contato@dasplus.com.br