A edição de dezembro da tradicional revista Elle chega às bancas com quatro capas especiais, todas remetendo às mais recentes bandeiras e lutas do movimento feminista. A revista traz também reportagens especiais sobre o tema, e até um manifesto, assinado por algumas das mais importantes ativistas do feminismo. A lista dessas personagens inclui Clara Averbuck, do site Lugar de Mulher, Djamila Ribeiro, mestre em filosofia política, Sofia Soter, editora da revista Capitolina, Helena Dias, editora da revista Azmina, Juliana de Faria, do Think Olga, e ainda a participação do coletivo Blogueiras Negras. Juntas, elas assinam um documento que resume as principais reivindicações das mulheres, mostrando o quanto estamos distantes de conquistas fundamentais.

As capas que você vê a seguir inspiram ainda um editorial de moda de 12 páginas com Waleska Gorczevski, Cibele Ramm, Mahany, Gizele Oliveira e Laureen F. A edição, que chega às bancas a partir desta sexta (04/12), traz também uma reportagem especial relacionando a moda a vários momentos históricos do feminismo, além de matérias sobre como o assunto tem repercutido entre as jovens cantoras brasileiras e entre as atrizes americanas, de Carey Mulligan a Viola Davis.

A Elle é a maior revista de moda em circulação, com 46 edições espalhadas pelo mundo. A brasileira estreou em 1988, e tem tiragem de 95 mil exemplares/mês.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação