Ele virou tendência nos últimos tempos e ganha cada vez mais adeptas, principalmente agora no inverno. O batom escuro está mais do que em alta!

Ao mesmo tempo em que confere poder extra à make, o item traz consigo alguns, digamos, “desafios”: batons escuros tendem a “borrar mais fácil” (na medida em que os borrões ficam mais nítidos pela intensidade dos tons). Também por serem mais marcantes, é mais perceptível quando começam a sair ao falarmos, bebermos e comermos.

Mas… não se preocupe! Algumas dicas simples podem fazer o batonzão escuro durar muito mais tempo nos lábios.

Vamos a elas?

 

Batom escuro é uma das tendências mais evidentes desta estação (foto: pixabay)

Batom escuro é uma das tendências mais evidentes desta estação (foto: pixabay)

 

1. Faça um contorno em torno dos lábios utilizando um lápis de boca no tom do batom. O contorno ajudará a delimitar o exato espaço para aplicação do batom e isso servirá para que ele não derreta ou borre.

2. Passe um batom líquido antes do batom em bastão. Dê preferência para um batom líquido da mesma cor do bastão; o batom líquido ajudará a fixar ainda mais a cor do produto em sua boca, evitando que ele saia com facilidade (seja de acabamento mate, cremoso, cintilante ou brilhoso).

3. Não tem lápis de boca e nem batom líquido da mesma cor? Vamos para a opção do pó compacto. Aplique-o com batidinhas de pincel nos lábios, para deixá-los mais sequinhos e, por cima, aplique o batom. Ele vai demorar mais para sair, pois estará aplicado em uma superfície sem umidade.

4. Horas antes da maquiagem, esfolie e hidrate os lábios. Lábios bem hidratados ajudam a fixar melhor o pigmento do batom.

5. Por fim, existem sprays fixadores para maquiagem que podem ser usados para durabilidade de sombras e maquiagens de pele, e outros, especificamente para os lábios. São ótimas opções, pois blindam o batom de “problemas” como comidas e bebidas.

Feito isso, coloque toda essa cor no rosto e ponha seu melhor sorriso para passear agora mesmo!

Com informações de SH Natura

 

Curta a fanpage do DasPlus no facebook clicando AQUI, e fique por dentro de todos os nossos conteúdos em primeira mão.