O fotógrafo Diego Moreira lançou no mês de janeiro deste ano o projeto We Are The Same. O profissional, que atua em diversos campos dentro da fotografia, resolveu criar e desenvolver no ano de 2015 um novo selo, totalmente dedicado ao público LGBT.

O principal objetivo do material é promover o respeito e amenizar o preconceito em relação à diversidade sexual. “Talvez imagens consigam dizer mais que palavras. Talvez fotografar o até então diferente e mostrar que na verdade ele é muito comum seja o necessário para provocar algumas mudanças”, comenta o idealizador.

Os 8 ensaios já realizados retratam indivíduos e casais em seu dia a dia contando suas histórias, que venceram barreiras sociais ainda tão enraizadas, no que se refere às relações homoafetivas.

Depois de um site recém-inaugurado, os trabalhos ganham pela primeira vez uma exposição física. A convite de um amigo, Diego vai estar na programação da segunda edição do Luminária Festival, evento que abre espaço para iniciativas criativas e novos artistas em Belo Horizonte. “Minha intenção é provocar mudanças. No Luminária, quero imprimir sensibilidade e tentar recriar para quem visitar a exposição toda a emoção que eu sinto durante os ensaios e as histórias que eu conheço através das minhas fotografias”.

A1 A2 A3 C1 C2 C3 D1 D2 D3 J1 J2 J3 M1 M2 M3 M4 M5 P1 P2 R001 R01 R1 R2

Serviço:
Luminária Festival 2015
 
Data: 07 de Novembro, 12h
 
ENTRADA FRANCA
 
Museu Mineiro – Av. João Pinheiro, 342 (Próximo a Praça da Liberdade)
 
Tel.: 3269-1103

Site: www.wearethesame.com.br

Página: facebook.com/diegomoreirafotografia

Instagram: @diegomoreirafotografia

E-mail: diegomoreirafotografia@gmail.com