Uma pesquisa do site de e-commerce Flaminga acaba de mostrar o que muitas de nós estamos cansadas de saber: nada menos do que 52% das mulheres plus size dizem ter dificuldades de comprar roupas. E mais: para essa faixa do mercado, o prazer de ir às compras é superado por uma série de sentimentos ruins e situações embaraçosas, ou mesmo constrangedoras: vergonha, estresse, desprazer, desrespeito de vendedoras e problemas para experimentar nas lojas foram algumas das situações relatadas pelas consumidoras ouvidas.

“Na pesquisa, ainda antes de quantificarmos os sentimentos, pedimos às pesquisadas que citassem espontaneamente três palavras que vêm à cabeça quando pensam em comprar roupas. Aparecem muitas citações: dificuldade, vergonha, paciência, frustração, desprazer, transtorno, preconceito”, relata a executiva da Flaminga, Cynthia Horowicz.

Outra constatação da pesquisa: por falta de roupas idealizadas segundo fundamentos de moda, e de marcas com atitudes e conceitos diferenciados, a mulher plus size acaba se vendo obrigada a trocar esses princípios apenas pela questão funcional da roupa. Algo como “Serviu? É o que importa!”.

Foto: morgueFile

Foto: morgueFile

E você? O que sente quando vai às compras? Já passou por situações constrangedoras ou embaraçosas, por não encontrar o que queria? Conte pra gente e ajude melhorar o mercado plus!

Com informações JE Online