Para Vagner e Jane

IMG_5028

Fazíamos planos de publicar no começo de maio detalhes sobre “O” casamento do ano de 2014: Mini Wedding da Daspluzete Jane Leroy com o querido Vagner.

Tradicionalmente, esse é o mês das noivas, mas somos avessas a regras, a padrões… Noiva tem o ano todo, gente casando (graças a Deus), o tempo todo. E só de teimosia, deixamos este post para junho.

O dia 07/12/2014, um lindo domingo, foi embalado pela belíssima canção de Marcelo Jeneci:

“Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave Maria, sei que há
Uma história pra sonhar
Pra sonhar”

Esse sonho foi dividido conosco: os amigos do Dasplus e os amigos de longa data, além das famílias do casal. E a realização dele também foi uma obra coletiva nossa e dos pombinhos.

A atuação na área de eventos nos habilitou a fazer um evento maravilhoso, mas o clima, o ambiente de amor intenso que se formou, não conseguiríamos planejar em nenhuma das nossas melhores planilhas.

A preparação para o dia se formar durou semanas, pois tudo foi feito artesanalmente, com muito cuidado. Desde o convite, com pinguins como protagonistas, site dos noivos, decoração, encontros para repassar o roteiro, provas de vestido, provas de maquiagem… Que emoção foi poder compartilhar de tudo isso!

O grande dia na verdade começou muito antes. Todo casamento necessita de planejamento, pois a quantidade de itens a serem definidos é grande.

#DICA 1 – Tenha uma organizadora de casamentos: não deixe de chamar um amiga de confiança, uma irmã, uma prima, uma vizinha… Resumindo: chame alguém que tenha todos os telefones de fornecedores, e que faça um check-list no dia anterior.

Os cargos de organização do casamento ficaram com o Dasplus.

IMG_5285

A Janoca (é assim que tratamos essa querida) é uma pessoa muito amada por todos que a cercam. É a professora inspiração de turmas e turmas do curso de moda da Una, e por isso o vestido, a maquiagem, a decoração, filmagem, fotografia, estavam cercados de histórias de ótimos profissionais e amigos.

Todos foram escolhidos com bastante zelo e ainda assim precisamos nos precaver caso aconteçam imprevistos.

#DICA 2 – Lembre-se sempre de se cercar de vários profissionais (inclusive que façam a mesma função) no dia do casamento. Quando tratamos de serviços e não de produtos ou objetos inanimados, temos que nos lembrar de que os mesmos são realizados por seres humanos, que estão suscetíveis a tudo: doenças, acidentes, atrasos (não por dolo). Portanto, nada de piti, ou de querer arrancar alguém do hospital para cumprir o que não pode ser cumprido. RESOLVA!

Pois foi o que fizemos quando na noite anterior ao casamento descobrimos que a maquiadora selecionada previamente sofrera uma grave crise e foi hospitalizada. Então, como numa iluminação divina, conseguimos nos comunicar com o talentoso Yuri. Quando o projeto do casamento foi fechado, Jane ainda não o conhecia, mas pareceu que a primeira opção sempre, sempre foi ele. Foi um encontro de talento e entendimento do que a noiva queria, que a deixou maravilhosa! E qual não foi sua surpresa quando os organizadores aqui a disseram que, naquele momento, o responsável pela beleza seria o Yuri. Garantimos: foi uma surpresa muito boa!

IMG_4860

Os demais profissionais escolhidos, amigos e parceiros também de mais alto gabarito, trabalharam lindamente como o fotógrafo (Marcus Moraes – Mmoraes Fotografia) e o cinegrafista (Alan Lopes – Yayá Filmes) que capturaram momentos incríveis dessa preparação, como o buquê que montamos assim, em casa, com todo amor. As mãos a ajeitá-lo, Jane fez questão que fossem as de sua amada mãe.

E já que está tudo organizado, chegou a hora do casamento!

IMG_4986

IMG_4985

IMG_5194

#DICA 3 – Tenha calma! Não se afobe não, que nada é pra já!

Noiva é sinônimo de ansiedade. Mas ainda assim, não há problemas que não possam ser resolvidos. Sim! O fecho do vestido se rasgou quando foi fechado. E o mais legal disso é que hoje é uma história engraçada e única para contar. Esse momento apavorante proporcionou um momento lindo entre mãe e filha: A MÃE, com toda sua experiência e sabedoria, costurou o vestido em Jane, reforçando ainda mais seus laços afetivos. Simbolicamente, essa linda mamãe embalava sua filha para seu grande amor. Foi lindo!

IMG_4851

Momento lindo também foi ler as mensagens que o já ansiosíssimo noivo passava para Jane lá do Espaço InCasa . Ele já estava lá quando partimos na frente da noiva para o local, para tratarmos das últimas combinações com quem conduziu a benção, uma das mais amadas primas da noiva, e também para apreciarmos a decoração da Dolce Lari comandada pela amiga mais e mais que especial de Jane, Cláudia Ligório, que teve a ajuda da apaixonada irmã da noiva. Um toque especial produzido pela amiga Lili (que também fez os convites) nos acolhia no ambiente: uma placa com os dizeres que ali todos eram igualmente especiais e não tinham lugares marcados. Fofo!

O noivo estava radiante, todo trabalhado no visual pensado e decidido justamente com a pessoa que mais entende de moda que ele conhece: a sua própria noiva!

IMG_5250

IMG_5060

IMG_5441 IMG_5375 IMG_5374

#DICA 4 – Cerque-se de pessoas que ama.

A entrada triunfal (e diferente) aconteceu com Jane sendo conduzida pelos sobrinhos. Muito bacana! A partir daí, uma sucessão de momentos apaixonantes, como a hora em que Vagner introduziu dentro do buquê de Jane, todo de rosas vermelhas, uma única e especial flor amarela, que simbolizava ela própria.

IMG_5022a

#DICA 5 – Os noivos tendo as rédeas das palavras torna o momento mais que especial.

Depois desse momento, foi só aproveitar uma festa incrível, com um bufê com itens de comida de boteco (chique!), cuidadosamente escolhidos pelos noivos. A trilha sonora nem se fala!

Momento eterno de comunhão entre amigos. Deliciem-se com as imagens e com o vídeo.

 

 

Decoração
Dolce Lari por Claudia Ligório
Telefone de contato: 31-85673191
Facebook: Facebook.com/dolcelari
Instagram: @dolcelari
Site: www.dolcelari.com.br

Vídeo
Produção Yayá Filmes com direção de Alan Lopes
Telefone de contato: 31-93550289
Facebook: Facebook.com/alanmpo
Email: alanmpo@gmail.com
Vimeo: https://vimeo.com/user10178859

Fotos
Marcus Moraes
Telefone de Contato: 31-84284318
Face: Facebook.com/mmoraesfotografia
Instagram:@mmoraesfotografia
Filckr: https://www.flickr.com/photos/marcusvmpereira

Cabelo e Make
Yuri hair
Telefone de Contato:31-94113904
Face: facebook.com/Yuri-hair
Instagram: yurihair

Mestre de Cerimônias
Rafa Coelho
Telefone: 31-94326804