As maquiagens são disponibilizadas dentro de embalagens que podem ser facilmente danificadas devido a inúmeros motivos, desde quedas, armazenamento em locais com outros itens e objetos que podem forçar o material ou, ainda, um simples ato pode resultar em um acidente em que resulte na perda da maquiagem.

As maquiagens do tipo em pó podem quebrar muito facilmente, mas existem alternativas para não perder totalmente a sombra quebrada, o blush, o pó compacto ou algum outro item indispensável para uso no dia a dia.

A sombra quebrada pode ser aproveitada e preparada para ser utilizada como nova. Há, no entanto, restrições acerca do tipo de acidente, em caso de sombra quebrada e espalhada pelo chão, não é recomendado o reaproveitamento por causa da sujeira que seria recolhida junto à maquiagem, inviabilizando a aplicação.

Para reaproveitar a sombra quebrada basta pegar toda a sombra e esmagá-la por completo. O procedimento deve ser feito até que toda a sombra quebrada se torne pó esfarelado. Isso deve ser feito em um recipiente limpo.

Com toda a sombra esmagada em formato de pó, é preciso saturá-la com álcool isopropílico e, logo em seguida, cobri-la com um pedaço de tecido. É importante que o álcool seja no mínimo 70% para que a concentração funcione na maquiagem e possibilite a transformação do pó em uma pasta.

Tudo isso é feito para que a sombra seja posteriormente pressionada com o tecido. Isso pode ser feito tanto com a mão, quanto com outros objetos, como uma colher. Neste passo, é possível utilizar um papel toalha para remover o excesso de umidade da superfície da pasta, mas isso é opcional.

Se tudo tiver sido feito corretamente, a sombra quebrada já estará no formato parecido com a sombra nova. Não há um período específico, mas é necessário conferir que ela esteja completamente seca.

 

Foto: Dino

Foto: Dino

 

Com informações: Dino

 

Curta a fanpage do DasPlus no facebook clicando AQUI, e fique por dentro de todos os nossos conteúdos em primeira mão.